Pular para o conteúdo principal

Frase “Deus seja louvado” pode sair das cédulas do Brasil


Frase “Deus seja louvado” pode sair das cédulas do Brasil

O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública ontem (12/11) para exigir a retirada
Foi  divulgada nesta segunda-feira (12/11) pelo jornal “Folha de S. Paulo” a notícia de que as cédulas brasileiras serão impressas sem a frase “Deus seja louvado”. O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública ontem (12/11) para exigir a retirada.
Segundo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, o motivo do pedido se deve aos princípios de laicidade (separação das decisões políticas das religiosas) do Brasil que são feridos com a expressão nas notas utilizadas por milhões de brasileiros.
O responsável pelas características das cédulas é o Conselho Monetário Nacional. Segundo o jornal, a Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase nos próximos cinco meses. Se o prazo não for cumprido haverá uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.
Embora sejamos cristãos e concordemos que Deus é o Senhor do nosso País, não é sábio entrar em discussões e polêmicas que não edifiquem a vida das pessoas. Precisamos ganhar o nosso próximo pelo amor. Mais do que uma frase escrita em uma folha de papel, Deus deve ser Senhor dos corações e isso lei e nem regra alguma é capaz de apagar.
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Eu Dependo de Deus

Encontro Jump

O Poder Influenciador de Jesus